POÇOS DE CALDAS – MG
O Kameratta foi fundado no dia 12 de junho de 2004. A sua primeira fase durou até o ano de 2008, fazendo mais de 100 apresentações na região do sul de MG.
Após um hiato de exatos 10 anos, a banda volta a ativa com uma nova formação e uma nova proposta musical: músicas autorais em português com um som pesado, repleto de influências de bandas consagradas do Rock e Heavy Metal e elementos da música brasileira, como o baião e o maracatu.
O nome vem do italiano camerata, que na música clássica significa “conjunto de músicos populares” e ao pé da letra “camarada”, demonstrando assim a amizade e parceria dos músicos.
É integrado por Gui Terra (Vocal), Jeff Marques (Guitarra), Reginaldo Lourenço (Baixo) e João Pedro Chagas (Bateria). Músicos com mais de 15 anos de estrada, advindos de diversas vertentes da música. Além de suas composições, o grupo tem como proposta reproduzir tributos de bandas clássicas do Rock e Heavy Metal no seu repertório. Tais como Iron Maiden, Angra, Helloween, Dio, entre outros.
Nos seus shows, o Kameratta se destaca pela energia constante, presente desde a escolha do set-list até a presença de palco marcante de seus membros, mantendo a intensidade do início ao fim de suas apresentações, sempre com excelente receptividade do público e da crítica.
No ano de 2018 o Kameratta foi selecionado para integrar o time de artistas que fez parte de um tributo nacional à banda alemã Helloween, uma das bandas de metal mais consagradas do globo. O CD foi lançado em todo o mundo no mês de dezembro do mesmo ano através de uma coletânea digital e contou também com diversos grandes nomes do Heavy Metal brasileiro.