SÃO PAULO – SP
Subvertendo o formato canção, o quarteto paulistano Meyot é um coletivo de compositores travestido de banda de rock. Unindo em seu som o indie, o jazz, o krautrock e a MPB maldita setentista, em 2018 eles lançaram o EP de estreia “Meiote”. Agora, o grupo se prepara para divulgar novidades e entrar em turnê.
Formado em 2017, Meyot conta atualmente com Arthur Montenegro (voz principal e guitarra), Gabriel Soares (bateria e percussão), Giuliam Uchima (baixo, guitarra e vocais) e Lucas Berredo (guitarra, vocais, synth e baixo).
A origem do grupo aconteceu de modo despretensioso, com uma troca de composições entre Montenegro e Berredo. Com pouco tempo de história, a combinação incomum do som da banda tem buscado espaço no circuito underground, passando por diversos palcos e eventos importantes, como a Semana Internacional da Música de São Paulo.