Espaço dedicado para divulgar os lançamentos e as novidades do rock pelo planeta.
O ano de 2019 marca o 30° aniversário do álbum ‘Sonic Temple’, do The Cult. Para comemorar a data, a Beggar Arkive lançou o material deluxe ‘The Cult: Sonic Temple 30’, que já está disponível no streaming e pode ser adquirido nos formatos físicos no site oficial.
O vocalista Tony Mills, que integrou a banda norueguesa de hard rock TNT entre os anos de 2006 e 2013, morreu aos 57 anos. Ele faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas que foi diagnosticado há cerca de 6 meses e que não poderia ser removido.
Há três anos atrás, quando Tom DeLonge deixou o blink-182 para se dedicar à sua pesquisa para provar a existência de alienígenas, muita gente fez piada do cara. Mas parece que o jogo virou.
Nos dois últimos anos, a To The Stars — academia de pesquisa sobre o assunto fundada pelo músico — divulgou ao público filmagens da Marinha americana que mostram os pilotos se deparando com objetos voadores não identificados em seu trajeto.
Em comunicado oficial, um porta-voz reconheceu os objetos como “Fenômenos Aéreos Não Identificados”. A surpresa é grande pois, até então, todos os supostos OVNIs identificados eram classificados pelo órgão governamental como “drones” ou “balões”.
O trabalho como compositor de trilhas sonoras de Jonny Greenwood não rendeu apenas uma indicação ao Oscar por Trama Fantasma em 2018.
O multi-instrumentista e co-fundador do Radiohead lançou recentemente o selo Octatonic Records, voltado para trabalhos de música clássica contemporânea. A intenção de Greenwood é lançar gravações em vinil e streaming de novos artistas interpretando composições clássicas já consagradas.
O músico se inspirou no próprio trabalho em parceria com o diretor Paul Thomas Anderson, que coleciona diversas trilhas assinadas por Greenwood. Entre elas, Sangue Negro (2007), O Mestre (2012) e Vício Inerente (2014).
O selo deve trabalhar apenas com solistas e pequenos grupos, e também será a desculpa perfeita para Jonny lançar produções próprias que estavam engavetadas. Uma delas é “Water”, que estará no lado B de Volume 1, um dos primeiros lançamentos da Octatonic.
A afirmação veio de uma análise do Pollstar, empresa responsável por analisar a indústria de concertos, mostra que desde 1982 o Metallica vendeu mais de 22 milhões de ingressos e arrecadou em média US$1,4 bilhões durante a carreira. Monetariamente, os números do grupo superam os impressionantes quase US$800 milhões do Guns N’ Roses.
Esse número é consideravelmente maior do que qualquer outra banda de rock ou metal como AC/DC e Ozzy Osbourne, os quais, venderam 14 milhões e 10 milhões de ingressos, respectivamente. Os números do Príncipe das Trevas sobe para 13,2 milhões de ingressos se somados com os do Black Sabbath.
Metallica só está atrás do U2, que vendeu mais ingressos. No entanto, com a banda irlandesa iniciando os shows em 1976 e o grupo de metal apenas em 1981, o Pollstar argumenta a favor do segundo, isso porque, nos últimos cinco anos fizeram a mesma quantidade de shows para serem mencionados ao lado dos irlandeses ou dos Rolling Stones, Taylor Swift e Ed Sheeran.
Os Rolling Stones anunciaram nesta quarta, 18, que vão lançar um novo disco ao vivo. Bridges to Buenos Aires, gravado em Buenos Aires em 1998, conta com a participação de Bob Dylan.
O show de 5 de abril de 1998 foi filmado no Estádio do River Plate em Buenos Aires, Argentina. São duas horas de apresentação e uma clássica e especial participação de Bob Dylan, que se juntou aos Stones para uma versão de “Like a Rolling Stone“.
O novo disco ao vivo dos Rolling Stones, Bridges to Buenos Aires, chega em 8 de novembro.
“American Idiot”, faixa do disco de mesmo nome lançado em 2004, é eleita como a mais perigosa para ouvir enquanto dirige.
A NME ainda divulgou mais detalhes sobre o estudo, que foi feito pela Universidade de Tecnologia do Sul da China. Com um argumento bem consistente, os pesquisadores afirmam que músicas com um ritmo superior a 120BPM têm maior probabilidade de fazer o piloto dirigir mais rápido e arriscar manobras mais perigosas.
Depois do hit do Green Day, vem ainda “Party In The USA”, de Miley Cyrus, “Mr. Brightside”, do The Killers e mais.
Já na lista de menos perigosas estão “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin, em primeiro; “Under The Bridge”, do Red Hot Chili Peppers, em segundo e mais.
O sempre excêntrico artista teve sua participação confirmada na terceira temporada de American Gods, série baseada no livro de mesmo nome do autor Neil Gaiman. O papel é ainda mais excêntrico que ele, já que Manson vai viver Johan Wengren, o vocalista de uma banda “viking de Death Metal” chamada Blood Death.
——||——
——||——
Quer anunciar o lançamento da sua banda, o seu evento ou encaminhar alguma notícia? Mande uma mensagem para os administradores do grupo.
Compartilhe esta mensagem. Encaminhe para seus contatos. Convide seus amigos para entrar no É Rock – Notícias. A Casa do Rock é também a sua casa!